Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três quartos dos accionistas da Cove Energy aceita a oferta da PTT

A petrolífera pública tailandesa PTT está a escassos passos de finalizar o processo de aquisição dos activos da Cove Energy no bloco do Rovuma, faltando agora a aprovação de um quarto dos accionistas da congénere britânica.

Segundo as últimas informações oficiais, citadas, esta Terça-feira (31), pelo “Mediafax”, a PTT já assegurou aceitação de 72 por cento dos accionistas da Cove, que apoiam a cedência dos 8.5 por cento de participações que o grupo detém na área 1 do Bloco Offshore da bacia do Rovuma, ao preço de 1.9 bilião de dólares norte-americanos.

A percentagem dos accionistas que já aceitaram a oferta continua abaixo do mínimo definido pela empresa estatal tailandesa, que em Maio passado, definia 90 por cento como o limite.

Por forma a aliciar mais accionistas e tentar atingir a percentagem mínima que estabeleceu, a PTT voltou a estender o prazo de aceitação, até ao final da tarde desta terça-feira.

Na ausência de um concorrente para aquisição dos activos, os accionistas da Cove estão obrigados a optar pela oferta tailandesa que, apesar de estar abaixo do valor global das acções é a única em mesa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!