Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis irmãos matam pai em Massinga

Nove pessoas da mesma família, seis dos quais são irmãos, foram detidas no distrito de Massinga, no centro da província meridional moçambicana de Inhambane, indiciadas de assassinato do seu pai, depois de acusações de feitiçaria.

Os suspeitos agrediram até à morte o seu parente de 60 anos de idade, alegadamente por ser responsável pelas frequentes mortes e penúria que assolam a família.

Segundo o jornal Diário de Moçambique, o homicídio ocorreu depois de uma série de consultas aos curandeiros, para se apurar as causas da instabilidade social que se vive no seio dos membros da família.

Edna Macuácua, da secção de imprensa do comando da Polícia em Inhambane, disse que os casos de justiça com as próprias mãos tendem a recrudescer na província, daí que apela às comunidades para recorrerem às instituições de justiça legalmente criadas para dirimirem qualquer tipo de conflito.

“A Polícia repudia qualquer tentativa de resolver um conflito com recurso à violência. Existem líderes comunitários, os tribunais, incluindo a própria polícia prontos para resolver os problemas da população” – disse Edna Macuácua.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!