Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três pessoas morrem por afogamento em Maputo e Cabo Delgado

Na semana passada, três pessoas perderam a vida vítimas de afogamento, das quais duas do sexo masculino com idades compreendidas entre 35 e 55 anos, nos rios Matola e Moveni, e um outro na barragem de Damo, no bairro Changanane, nas províncias de Maputo e Cabo Delgado.

No período em alusão, foram registados dois incêndios na província de Nampula, sendo um no bairro Muahavir e outro na zona de Piloto, todos provocados por um curto-circuito em três postes da Electricidade de Moçambique (EDM). Destes incidentes, felizmente não houve danos humanos.

De acordo com David Cumbane, porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), foram também registados sete incêndios, sendo cinco em residências de construção precária e dois em estabelecimentos comerciais, nas províncias de Maputo, Sofala e da Zambézia.

Na mesma semana, o Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) registou quatro acidentes de viação em algumas rodovias da província de Maputo e efectuou 87 inspecções e nove vistorias em estabelecimentos públicos e comerciais.

David Cumbane apela à sociedade para que evite contratar indivíduos que pouco ou nada entendem sobre o ramo de electricidade porque eles são os maiores causadores de curto-circuitos devido às adaptações por eles feitas nas casas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts