Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 31 pessoas em Moçambique

Pelo menos 31 pessoas perderam a vida, 66 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em consequência de 49 acidentes de viação ocorridos na semana passada em diferentes estradas do território moçambicano.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), referiu que o excesso de velocidade, o corte de prioridade e a condução sob o efeito do álcool foram as principais causas destes acidentes. Ele lamentou ainda a ocorrência de 31 atropelamentos, nove choques entre viaturas e seis despistes e capotamentos.

Na tentativa de combater a sinistralidade rodoviária e disciplinar os condutores, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 31.056 veículos, dos quais apreendeu 63 por diversas irregularidades, emitiu 5.322 avisos de multa, apreendeu 128 cartas de condução porque os seus titulares se faziam ao volante embriagados e deteve 14 indivíduos por condução ilegal. O sexo masculino é o que cometeu o maior número de infracções, mormente nas províncias de Sofala, de Tete e do Niassa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!