Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três mortos em atentados suicidas no nordeste da Nigéria

Três pessoas morreram num atentado suicida ocorrido em três lugares, próximo da zona duma oficina popular designada Muna na metrópole de Maiduguri, a nordeste da Nigéria, nas primeiras horas da quarta-feira, soube a PANA em Abuja de fonte oficial.

Segundo, um membro da Zona Nordeste de informação da Agência Nacional Nigeriana de Gestão das Urgências (NEMA), Abdulkadir Ibrahim, cinco kamikazes acionaram bombas que, ao explodirem, mataram três civis.

Ibrahim declarou que a primeira explosão ocorreu em Muna Kumbori, uma comunidade de acolhimento não oficial para deslocados internos, onde estão concentradas 199 pessoas, resultando na morte de dois inocentes.

A segunda aconteceu em Muna Dagalti, localidade atacada por um kamikaze, fazendo um morto, ao passo que a terceira, também da autoria de um kamikaze, teve lugar em Muna Bulaya. Desta feita, a vítima é o próprio autor.

“Cinco kamikazes, todos homens adultos, são autores de incidentes que mataram três pessoas inocentes. Além disto, 20 pessoas ficaram feridas a diferentes níveis mas beneficiaram dos primeiros socorros duma equipa de intervenção de emergência antes da sua transferência para o Hospital do Estado. Os mortos foram depositados na morgue”, indicou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!