Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três mortos em ataque armado no centro do Burundi

Pelo menos, três pessoas morreram e quatro outras ficaram feridas num ataque de indivíduos armados de Kalachnikov perpetrado quinta-feira à noite na província de Mwaro, no centro do Burundi, soube-se de fonte policial em Bujumbura.

O banditismo à mão armada está na origem do ataque que culminou igualmente no roubo de dinheiro e de telemóveis a clientes num bar local, segundo o porta-voz da Polícia Nacional, Pierre Nkurikiye.

Terça-feira última à noite, a Polícia Nacional imputou a morte dum taxista e dum cliente ao recrudescimento do banditismo armado em Bwiza, um bairro popular do centro da cidade de Bujumbura.

Porém, a Polícia continua a ser pouco comunicativa sobre o grupo de 50 jovens intercetado quinta-feira última em Rumonge, uma província do sul do Burundi.

O grupo foi logo transportado para Bujumbura por razões de inquéritos mais intensos sobre a missão exata que ele ia cumprir no sul do Burundi, último foco da insurreição que eclodiu em Abril de 2015 e dum conflito eleitoral mal resolvido entre o poder e a oposição.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!