Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fortes chuvas na Índia causam caos e deixam pelo menos 12 pessoas mortas

Persistentes chuvas torrenciais causaram problemas em grandes cidades na Índia e inundações no nordeste do país, que deixaram pelo menos 12 pessoas mortas, informou o governo federal nesta sexta-feira.

Cerca de 50 mil pessoas do sul e do leste da Índia foram retiradas de suas casas à medida que tempestades elevaram os níveis de água a patamares perigosos, danificando plantações e causando o colapso de mais de 3.000 casas.

Inundações, um problema anual durante da estação de monções, têm sido agravadas por uma deficiente infraestrutura, valas de drenagem entupidas e descontrolada expansão urbana em um país com uma crescente população, actualmente em 1,3 bilião de pessoas.

Milhares de pessoas recorreram às redes sociais para expressar a frustração de passar até 12 horas num engarrafamento perto da capital Nova Délhi.

Os comboios também sofreram atrasos. “Levei quatro horas para conduzir 6 quilómetros”, disse Randeep Dev, consultor de um banco em Nova Délhi. “As nossas cidades são um inferno na terra durante as monções.”

Partes da cidade de Bangalore, pólo tecnológico no sul do país, e do centro financeiro de Mumbai, na costa oeste, foram inundadas por águas de chuva e esgoto que banhava as ruas. Bombeiros em Bangalore utilizaram barcos para resgatar pessoas perto da Cidade da Electrónica, que abriga empresas de tecnologia e multinacionais como a gigante de terceirização de processos Infosys.

A previsão era de uma nova rodada de pesadas chuvas e inundações, à medida que o governo abria abrigos e aumentava as operações de resgate de emergência.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!