Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três meninas nascem de um só parto no Búzi

Três meninas nascem de um só parto no Búzi

Depois da jovem de 20 anos de idade, do posto administrativo de Anchilo, na província de Nampula, outra mulher de 31 anos de idade, residente na localidade de Inharôngue, no distrito do Búzi, em Sofala, deu à luz trigémeas, a 20 de Maio corrente, no Hospital Rural de Búzi. Os bebés nasceram saudáveis, apesar do baixo peso.

A mãe das recém-nascidas, Julieta Zacarias, disse ao @Verdade que as filhas, com 1.5 quilogramas cada uma, necessitam de apoio porque ela não tem meios para assegurar a sua alimentação. A senhora goza de boa saúde mas a sua preocupação tem a ver com o facto de não saber como será a sua vida e das petizas depois de ter alta.

Para sobrevier, a jovem depende da agricultura. Segundo narrou ao nosso Jornal, chegou ao Hospital Rural do Búzi sem enxoval por falta de fundos para a sua aquisição. Entretanto, um dos médicos daquela unidade sanitária ficou sensibilizado com a situação e ofereceu-lhe quatro capulanas e outras pessoas de boa vontade presentearam as meninas com vestuário.

Apesar da felicidade, Julieta Zacarias não esconde o seu desespero por não saber como será a sua vida e das recém-nascidas nos próximos dias. O seu marido está doente e não pode realizar os trabalhos que garantiam a renda da família. Ivete Francisco, do Hospital Rural do Búzi, disse-nos que Julieta teve um parto normal e há três anos que naquela unidade sanitária não nasciam trigémeos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!