Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três explosões matam 11 pessoas em Bagdad

Pelo menos 11 pessoas morreram em três explosões na capital iraquiana Bagdad, esta Segunda-feira (6), disseram os médicos e policiais.

Dois carros-bomba explodiram perto de barreiras policiais na entrada do bairro xiita de Hussainiya, no norte da cidade, matando um policial e sete civis.

A terceira bomba detonou perto de um restaurante frequentado pela polícia e matou três civis, no sul do distrito de Doura, disseram os médicos e policiais.

Pelo menos 33 pessoas ficaram feridas nos três ataques. Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade pelas explosões.

O Iraque é lar de uma variedade de grupos insurgentes islâmicos sunitas, incluindo a afiliada local da Al Qaeda, que tem lançado ataques regulares para minar o governo liderado pelos xiitas e provocar um confronto mais amplo.

A violência ainda está bem abaixo do seu auge em 2006-07. Mas Abril foi o mês mais sangrento desde 2008, com 712 pessoas mortas em atentados e outros tipos de violência, disse a missão das Nações Unidas no Iraque, semana passada. Cerca de 1,5 mil pessoas morreram este ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!