Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três detidos na posse de dezenas cornos de rinoceronte na Matola

Três indivíduos encontram-se encarcerados nas celas da Polícia da República de Moçambique (PRM), na Matola, Província de Maputo, depois de surpreendidos na posse de 17 cornos de rinoceronte. Presume-se que o material tinha como destino a cidade de Pemba, província de Cabo Delgado.

Segundo o jornal Domingo, trata-se dos cidadãos Cipriano Monteiro, Manuel Samuel e Chabane Abuchir, todos naturais de Cabo Delgado, sendo dois residentes no Município da Matola e outro em Pemba.

Os traficantes foram interceptados pela Polícia na passada quinta-feira na Estrada Nacional Número 4 (EN4) quando estavam a sair do bairro Tchumene, Município da Matola, em direcção a Estrada Nacional Número 1 (EN1), onde pretendiam seguir viagem para a cidade de Pemba. Os cornos estavam escondidos na bagageira duma viatura de marca Toyota PRADO, na qual se transportavam.

Para enganar as autoridades policiais, teriam feito uma abertura na bagageira, espécie duma bacia, onde colocavam produtos roubados. Por cima tinham colocado um tapete para disfarçar.

O Porta-voz da PRM na Província de Maputo, Emídio Mabunda, disse que os próprios detidos encobriram os seus patrões na medida em que eles se aperceberam da sua presença naquela esquadra e não tiveram o cuidado de alertar as autoridades policiais. ” A informação que tenho dos detidos e dos colegas é de que passaram pela esquadra indivíduos de origem asiática que talvez queriam obter uma informação. Eles deviam naquele momento ter denunciado que se tratava de seus patrões. A partir deste momento vamos investigar sobre o que eles queriam” , disse.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!