Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Trento financia construção de centro de pesquisa em Maputo

A província autónoma de Trento, Itália, vai desembolsar 800 mil euros para financiar a construção de um Centro de Pesquisa em Informática no distrito de Manhiça, província de Maputo, sul de Moçambique.

 

O empreendimento será erguido no interior das instalações do Parque da Ciência e Tecnologia, que ainda se encontra em fase de construção.

 

Este financiamento foi formalizado hoje, em Maputo, através de um acordo de cooperação rubricado pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Venâncio Massingue, em representação do governo moçambicano e pelo presidente da Província de Trento, Lorenzo Dellai, que se encontra de visita a Moçambique.

Falando na ocasião, Venâncio Massingue disse acreditar que este acordo vai dar um “grande impulso no desenvolvimento de recursos humanos de Moçambique”.

Massingue também ressaltou a importância da cooperação do Ministério da Ciência e Tecnologia e a província de Trento, que também disponibilizou 24 bolsas de estudo para moçambicanos na Universidade de Trento, bem como na formação de instituições públicas e privadas na área de Biotecnologia.

Por seu turno, o presidente da Província Autónoma de Trento disse que este acordo faz parte de uma colaboração mais ampla do Governo da Itália para apoiar os esforços de Moçambique no combate a pobreza.

“Este acordo é para apoiar a área da pesquisa científica nas novas tecnologias… Com a ciência é possível superar dificuldades que o mundo enfrenta hoje”, disse Dellai, asseverando que o seu governo vai continuar a apoiar Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!