Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tratado START: os principais problemas estão solucionados

Rússia e Estados Unidos solucionaram todos os principais problemas na negociação do novo tratado de desarmamento nuclear, afirmou esta sexta-feira em Moscou a secretária de Estado americana, Hillary Clinton. “Nos sentimos estimulados pelos progressos no novo tratado START”, disse Hillary após um encontro com o presidente russo, Dmitri Medvedev.

“Nossas equipes de negociação nos informaram que resolveram todos os problemas principais”, acrescentou. “Restam alguns problemas técnicos, mas estamos a ponto de assinar um novo acordo entre Estados Unidos e Rússia”, destacou a secretária de Estado americana.

O mesmo otimismo foi manifestado pelo ministro russo das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov. Ele disse que o presidente Dmitri Medvedev qualificou de “êxito” o reinício das negociações com os Estados Unidos. “Observamos que muito em breve poderemos concluir as negociações sobre o novo acordo”, disse Lavrov ao lado de Hillary.

O novo acordo de desarmamento nuclear negociado há meses em Genebra deve substituir o tratado START 1, que foi assinado em 1991 e expirou em 5 de dezembro de 2009. Até o momento, russos e americanos não fixaram uma data nem um local para a assinatura do novo acordo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!