Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Transportadores e Empreiteiros ignoram convite de Itai Meque

O governador da Zambézia, Francisco Itai Meque, foi forçado a recuar e a não realizar o encontro provincial sobre estradas, que havia marcado para esta Quarta-feira na cidade de Quelimane.

Tudo porque os empreiteiros e os transportadores não estiveram presentes até a hora marcada para o encontro.

Coincidência ou não, é que nem sequer um dos elementos de cada grupo temeu ao nome do governador e todos faltaram.

Até agora não se conhecem as reais causas que fizeram com que aqueles dois grupos vitais na área de estradas ignorassem o convite formulado pelo governo da Zambézia.

No local era visível o mal-estar que abalava o director provincial das Obras Públicas, Cristóvão Forquia e também ao delegado da Administração Nacional de Estradas (ANE), André Chachine.

Nem um nem outro conseguem dizer o porquê da não comparência dos transportadores assim como dos empreiteiros a esta reunião.

Mas a verdade é que Itai Meque ficou horas a espera dos convidados que não chegaram de comparecer.

Forquia e Chachine mudos

Cristóvão Forquia, director provincial das Obras Públicas e Habitação na Zambézia e André Chachine da ANE, ficaram mudos depois desta gazeta dos empreiteiros assim como dos transportadores neste encontro.

Quando indagados em torno deste caso, os dois preferiram ficar mudos, não disseram nada. Todavia, sabe-se que o assunto das estradas na Zambézia mexe com muitas sensibilidades e há muitas vozes que contestam a maneira como as obras de estradas são ganhas.

Vozes há, que também apontam casos de corrupção neste sector, mas infelizmente não tem sido fácil dar a cara, pelo temor às represálias.

Recorde-se que este encontro visava analisar as recomendações deixadas no último encontro do sector, realizado na cidade de Quelimane.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!