Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Transitabilidade rodoviária condicionada em Nampula

O sector das Obras Públicas e Habitações em Nampula diz que estão criadas as mínimas condições de circulação de viaturas e pessoas nas estradas que ligam a cidade de Nampula a alguns distritos da província, que eram considerados críticos, na sequência das chuvas intensas que se fazem sentir um pouco por todo o país, e naquela parcela em particular. As estradas que ligam a cidade de Nampula aos distritos de Moma, onde desabaram quatro pontes, e de Lalaua, onde igualmente foi abaixo a ponte metálica, são as vias consideradas mais críticas.

Neste momento, decorrem trabalhos intensivos para a sua reposição integral, pese embora se tenha encontrado alternativas para a transitabilidades naqueles troços.

“Em Moma, decorrem trabalhos que consistem na reposição dos aquedutos, enquanto em Lalaua precisamos de trabalhos de grande engenharia, mas como alternativa, em coordenação com o Instituto Nacional de Gestão das Calamidades, foram alocados duas embarcações que facilitam a circulação de pessoas e bens”, disse o director Provincial das Obras Públicas e Recursos Hídricos, Pedrito Rocha.

De referir que a província de Nampula conta com uma rede viária de 4.013 quilómetros de estradas não classificadas, 557 asfaltadas, 2.292 classificadas, e a maior parte é terraplanada, o que propicia a degradação da faixa de rodagem.

Entretanto, aquele dirigente apela aos utentes das vias, sobretudo aos condutores de veículos, a evitarem manobras desnecessárias ou cargas pesadas, como forma de contribuírem para a preservação das estradas e pontes, bem como dos solos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!