Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Transformação de Maputo exprime progresso e desenvolvimento

O edil da cidade de Maputo, David Simango, disse, quintafeira, que os 120 anos da elevação de Maputo à categoria de cidade transportam consigo uma arquitectura e modos de vida cuja transformação exprime progressos assinaláveis rumo ao desenvolvimento. Falando num jantar alusivo ao dia da cidade, Simango disse que tais transformações simbolizam o Maputo verdadeiramente cosmopolita, uma cidade de tradições, crenças e costumes numa perfeita osmose e que fazem da capital “uma autêntica cidade de harmonia e paz, uma unidade na diversidade”.

O edil disse estarem em curso actividades inerentes aos domínios de intervenção municipal, a destacar: o desenvolvimento institucional e boa governação, a sustentabilidade financeira, o planeamento urbano e ambiente, infraestruturas e serviços urbanos e desenvolvimento metropolitano que inclui a gestão dos transportes e transito, entre outras.

Maputo foi elevada a categoria de cidade há 122 anos, na altura com cerca de 200 mil habitantes, passando actualmente para os cerca de 1,09 milhões de pessoas. A celebração do 122Ú aniversário da “cidade das acácias”, a 10 de Novembro corrente, foi marcada por diversas actividades culturais e desportivas.

Na ocasião, Simango fez entrega de prémios aos munícipes que se distinguiram no concurso denominado “Premio literário 10 de Novembro”. Esta efeméride foi assinalada há poucos dias depois da realização das quartas eleições Presidenciais, Legislativas e primeiras Provinciais, coroadas de êxito e que deram vitória esmagadora à Frelimo e ao seu candidato, ArmandoGuebuza, que concorria para a sua reeleição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!