Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Controlado surto de diarreias em Chibabava

As autoridades sanitárias da província de Sofala, Centro de Moçambique, afirmam que o surto de diarreias que vinha assolando a vila-sede do distrito de Chibabava já está controlado. Esta enfermidade causou a morte de pelo menos oito pessoas, estando ainda em tratamento dez pacientes.

O Médico – Chefe Provincial de Sofala, Isaías Ramiro, disse que a entrada de doentes na unidade sanitária da vilasede de Chibabava reduziu e já passam dias que não se registam óbitos. Ele referiu que para além da movimentação de activistas da saúde, os técnicos deste sector a nível de toda a província de Sofala estão a monitorar a situação.

Segundo a fonte, todos os testes laboratoriais visando apurar se a doença é ou não cólera deram negativo. Guebuza felicita-se (Cont.) oposição em Moçambique, conseguiu arrecadar apenas 16,41 por cento dos votos, enquanto que Daviz Simango, líder do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), formado maioritariamente por uma facção da Renamo, averbou 8,59 por cento. Segundo os dados da CNE, votaram nas presidenciais 4.406.036 eleitores, número que corresponde a 44,63 por cento dos inscritos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!