Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Traficadas 51 pessoas entre 2012 e 2013 no país

Nos últimos dois, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), em Moçambique foram traficadas 51 pessoas, das quais 30 no ano passado e 21 no ano em curso.

De cordo com a PGR-Adjunta, Lúcia Maximiano, que falava num debate sobre prevenção e combate ao tráfico de pessoas, em 2012, foram registados 30 casos: seis na província de Maputo e igual número na Zambézia, quatro na cidade de Maputo, dois em Gaza, um em Inhambane e igual número em Sofala, oito em Manica e três em Nampula. Em Niassa e Cabo Delgado não foi reportado nenhum tráfico de pessoas.

Na província de Gaza, apesar de registar uma diminuição de casos, a situação continua preocupante.

Entre Janeiro e Outubro deste ano, a PGR registou 21 casos: um em Maputo-cidade e igual número em Manica, Nampula e Nampula. Nas províncias de Tete e Zambézia houve tráfico de duas pessoas em cada uma dela, contra três traficadas Sofala e igual número em Inhambane e Cabo Delgado, quatro em Gaza e nenhum na província de Maputo. Alguns processos já foram julgados e condenados e outros aguardando julgamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!