Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tráfego intercontinental a partir de 2013 no Aeroporto de Nacala-Porto

Um novo Aeroporto Internacional, com capacidade para 500 mil passageiros/ano, está a ser construído na cidade portuária de Nacala, num investimento avaliado em 112 milhões de dólares americanos.

As obras estão a cargo de uma empresa brasileira denominada OBEDRECHT, que, neste momento, está empenhada na conclusão da construção e pavimentação da estrada que dá acesso ao local, incluindo o parque de estacionamento.

Segundo António Loureiro, da empresa Aeroportos de Moçambique (ADM), estão, igualmente em curso trabalhos de construção do estaleiro, base de operação do aeroporto, nomeadamente armazéns, oficinas mecânicas, escritórios e outros serviços.

De acordo com aquele responsável, o projecto inclui a ampliação da pista para acolher aviões de grande porte , cujas operações deverão arrancar nos princípios de 2013.

O governador da província, Felismino Ernesto Tocoli, que se deslocou à Nacala-porto no último fim de semana, na companhia de alguns membros do seu executivo, para se inteirar de todo o processo de construção daquela importante infraestrutura, mostrou-se satisfeito com o acelerado ritmo das obras.

O empreendimento está situado na chamada Zona Económica Especial de Nacala (ZEEN), facto que, de acordo com o governador, poderá impulsionar o desenvolvimento sócio económico daquela região e do pais, em geral.

A cidade de Nacala, que se localiza a, sensivelmente, 200 quilómetros da capital provincial de Nampula, possui um dos principais portos do país e um dos três melhores da África Austral.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!