Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Trabalhadores do ISCAM solicitam intervenção do Primeiro-Ministro

Funcionários do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique (ISCAM), em verdadeiro “pé de guerra” com a direcção daquela instituição a quem acusam de “arrogância, nepotismo e perseguição de trabalhadores”, já submeteram uma carta à Inspecção Geral do Ministério da Educação (MINED) e pedem que o Primeiro-Ministro, Aires Ali, nomeie novo director.

A carta, cuja cópia está em poder do Correio do manhã, foi submetida ao MINED no dia 20 de Abril de 2012, quase duas semanas depois de o nosso jornal ter reportado em exclusivo o clima de clivagem entre a direcção do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria e a massa laboral.

Na referida carta, o grupo de funcionários revoltosos com a situação afirma que o ISCAM não parece ser uma instituição de ensino superior.

Comparam-na a um “quartel nazi”, sob ordens de Adolf Hitler, na Alemanha, uma vez que, alegadamente, “o director deste estabelecimento de ensino, João Moreno, intimida os funcionários e faz da instituição sua propriedade, juntamente com a Drª Anatólia”.

“Será que Moreno e Anatólia são insubstituíveis?”, questiona o grupo de funcionários descontentes, pedindo a quem de direito para solucionar rapidamente o problema que, no seu entender, passa necessariamente pela substituição de João Moreno no cargo, “porque ele é uma aberração, não serve para a instituição que se pretende tenha mudanças e se desenvolva (…) não serve, se calhar houve erro de escolha”, salienta a carta submetida à Inspecção Geral do Ministério da Educação.

De referir que esta instituição conta com 61 docentes, dos quais seis a tempo inteiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!