Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Trabalhadores da extinta empresa avícola ainda aguardam pelas indemnizações em Nampula

Mais de 549 trabalhadores da extinta empresa pública avícola de Nampula, Norte de Moçambique, continuam à espera das suas indemnizações e mais de nove meses de salários em atraso, 20 anos depois de aquela firma ter sido encerrada pelo Governo e posteriormente privatizada.

Em 1992, eram no total 750 trabalhadores, mas ao longo do tempo alguns morreram sem ver a cor do dinheiro pelo qual trabalharam durante duas décadas.

A reivindicação daquele grupo começaram quando o Governo comunicou que ia fechar a empresa no âmbito da reabilitação económica. Entretanto, mais tarde a mesma viria a ser vendida ao sector privado.

Pereira Traves, presidente da comissão Ad-hoc dos trabalhadores, criada para pressionar o Executivo a pagar as esperadas indeminizações, disse que o Ministério da Agricultura garantiu que vai resolver o problema, embora sem especificar as datas.

Enquanto isso não acontece, aqueles trabalhadores lutam pela sobrevivência no sector informal, onde desenvolvem pequenos negócios para garantir o sustento das suas famílias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!