Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Trabalhadores da Baleia Segurança ameaçam retirada dos seus postos de trabalho

Os trabalhadores da Baleia Segurança, a nível da cidade de Nampula, prometem paralisar as suas actividades a partir desta sexta-feira, em consequência da falta de pagamento dos seus ordenados e horas extras. Dados em nosso poder indicam que os pouco mais de 200 guardas daquela empresa de segurança estão a cinco meses sem salários, o que originou várias greves perpetradas por trabalhadores daquela empresa.

Informações vindos do representante do comité sindical da empresa Baleia Segurança, Bernardo João, dão conta que a paralisação das actividades por parte dos trabalhadores esta’ ligada com a falta de pagamento de salários e horas extras de quase todos os trabalhadores da segurança. Bernardo João informou nos que a falta de pagamento dos salários atrasados e não entendimento entre a direcção da empresa e a massa laboral o que leva com que se verifiquem consequentes greves por parte dos trabalhadores.

Aliás, segundo informou João, há alta de vontade de diálogo entre as duas partes. “Tentamos dialogar com a direcção para no mínimo sermos adiantados alguns meses mesmo que fossem três ou dois, mas não tivemos saídas porque a empresa diz se indisponível de regularizar a situação”

O secretario do Comité Sindical avançou que depois que aquela a direcção da empresa se reuniu com o comité Sindical, a conclusão ‘e de que a empresa poderia pagar metade do salário do presente mês, o que não justifica. A nossa fonte foi mais longe ao afirmar mesmo as greves que começaram a ser prometidas e paralisadas pelo patronato porque segundo a fonte prometiam regularizar a situação de salários entre os dias 15 a 22 do presente mês. Chegado a data sem a regularização salarial de pouco mais de 500 funcionários entre guardas e alguns técnicos secretarias e agentes de serviço, segundo a nossa fonte preferimos fechar as portas para e abandonar todos os nossos postos onde estávamos afectos. Informações em nosso poder avançam que a empresa Baleia Seguranças, tem vindo a criar clivagens entre os trabalhadores chegando ao ponto de pagar alguns que os responsáveis da empresam temem criar lhes problemas.

Tentamos em vão contactar a direcção da Baleia Segurança, por duas vezes que ali fomos nunca encontramos os responsáveis da empresa. Alias a secretaria que nos atendeu sempre nos disse que o chefe não esta, o chefe não esta, o chefe acabou de sair.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!