Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Trabalhadores da Anacleto Construções aguardam pelas suas indemnizações desde 2000

Quarenta cidadãos que outrora trabalhavam na empresa Anacleto Construção, na cidade de Nampula, mas posteriormente expulsos de forma injusta, segundo o tribunal local, aguardam, desde 2000, pelas suas indemnizações avaliadas em 335.540 meticais.

O referido grupo, depois de ter sido arbitrariamente afastado das suas funções instaurou um processo judicial contra a Anacleto Construção, tendo ganho o caso e, por via disso, o Tribunal da Cidade de Nampula ordenou que fosse indemnizado.

Entretanto, desde que estes trabalhadores ganharam a causa ainda não receberam os montantes a que têm direito, não obstante ter reclamado, por várias vezes, junto do tribunal. Apesar das notificações que têm sido emitidas no sentido de a firma visada proceder aos pagamentos, ainda não existe nada de concreto.

Francisco Paulo e Alexandre António, representantes dos 40 ex-trabalhadores daquela empresa de construção civil, disseram à nossa Reportagem que já não sabem onde recorrer para que as suas indemnizações sejam pagas.

José Nunes Anacleto, por sinal representante da empresa visada, disse, telefonicamente, ao @Verdade, que não sabe a que indemnizações se refere o grupo de trabalhadores porque todas as compensações já foram efectuadas a favor de mais de 100 pessoas e não 40 conforme referem Francisco Paulo e Alexandre António.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!