Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

TPM lança serviço executivo que custa 70 meticais

A Empresa Municipal Transportes Públicos de Maputo (TPM) anunciou nesta Segunda-feira o lançamento de um novo serviço executivo que visa aumentar as receitas daquela instituição. Nestes serviços os passageiros deverão pagar uma tarifa de 70 meticais por viagem ou uma taxa mensal.

As tarifas das carreiras normais custam sete e 20 meticais, sendo esta última aplicável nos ‘Expressos’. Nas carreiras interprovinciais, os bilhetes variam de 15 a 45 meticais.

Nesta fase, os serviços vão abranger a rota Vila Olímpica, localizada no bairro periférico de Zimpeto, até a Praça da OMM, na entrada da cidade, num percurso de cerca de 15 quilómetros.

Falando em conferência de imprensa de lançamento destes serviços, a presidente do Conselho de Administração da TPM, Maria Wane, disse que, o novo serviço poderá contribuir com cinco por centro das receitas globais da empresa. Segundo a PCA futuramente os serviços poderão ser alargados para os bairros Txumeni, no Município da Matola, e Belo Horizonte, no distrito de Boane.

Este é mais um serviço especial da empresa TPM que será assegurado pelo conjunto de sete autocarros de luxo adquiridos pela empresa para esse tipo de carreiras. TPM é a única empresa pública de transporte rodoviário de passageiros na cidade e província de Maputo.

A frota operacional da empresa varia entre 90 a 140 viaturas que transportam entre 3,5 a 3,9 milhões de passageiros por mês. Em 2010, com um total de 110 autocarros, a TPM transportava uma média mensal de 2.2 milhões de pessoas, o que representava apenas perto de oito por cento da totalidade de passageiros registados na cidade e província de Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!