Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

TP Mazembe vence Liga dos Campeões Africanos e vai disputar “Mundial” de clubes

O TP Mazembe sagrou-se neste domingo (08) campeão africano em clubes de futebol, pela quinta vez, após derrotar na 2ª mão da final a equipa do USM de Argel, por 2 a 0. A equipa da República Democrática do Congo, que havia vencido a partida da 1ª mão na Argélia, por 2 a 1, vai agora representar o continente no “Mundial” de clubes.

Em Lubumbashi, Mbwana Samatta voltou a ser o herói dos congoleses, o tanzaniano que havia marcado os dois golos da equipa em Argel abriu os cadeados da baliza argelina, após 75 minutos de jogo neste domingo na transformação de uma grande penalidade.

Foi o sétimo golo de Samatta na Liga dos Campeões Africanos que, assim, iguala o melhor marcador da competição, Bakry ‘Al Medina’ Babiker, do Al Merrikh do Sudão.

Mesmo em cima do minuto 90, o costa marfinense Roger Assale selou o resultado final e a presença no “Mundial” de clubes que vai ser disputado no Japão, prova em que já estão classificados o Barcelona de Espanha, o América, do México, o River Plate, da Argentina e o Auckland City, da Austrália.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!