Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Toyota fará recall de 180.000 veículos na América Latina, África e Oriente

A montadora japonesa Toyota anunciou na terça-feira ter identificado na América Latina, África e Oriente Médio um total de 180.000 veículos equipados com o mesmo acelerador que apresentou problemas na América do Norte e Europa.

Pouco depois de negar um possível recall, a empresa anunciou que os veículos serão submetidos a consertos. “Os distribuidores da Toyota ainda estão refletindo sobre a maneira de enfrentar o problema”, declarou à AFP mais cedo uma porta-voz do grupo. A porta-voz chegou a afirmar nenhuma decisão havia sido adotada sobre um recall, em consequência das características climáticas das regiões.

O problema – o bloqueio do pedal do acelerador quando este é pressionado a fundo – só aparece quando a diferença de temperatura entre o exterior e o interior do veículo cria uma condensação dentro da cabine. Nos Estados Unidos e na Europa, o inverno é muito rigoroso e o interior do veículo é quente, o que gera condensação.

No final da semana, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, pediu desculpas a seus clientes depois do recall de milhões de veículos que deixou em cheque a reputação de confiável da montadora japonesa. “Sentimos muitíssimo por termos provocado essa desagradável situação aos clientes”, declarou Akio Toyoda, entrevistado pela televisão japonesa NHK.

“Actualmente estamos examinando a situação e nos preparamos para dar uma explicação para acalmar as inquietações de nossos clientes o quanto antes”, acrescentou o presidente do grupo japonês, que se manifestou pela primeira vez depois do anúncio de recall nos Estados Unidos no dia 21 de janeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!