Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Toyota fará recall de 180.000 veículos na América Latina, África e Oriente

A montadora japonesa Toyota anunciou na terça-feira ter identificado na América Latina, África e Oriente Médio um total de 180.000 veículos equipados com o mesmo acelerador que apresentou problemas na América do Norte e Europa.

Pouco depois de negar um possível recall, a empresa anunciou que os veículos serão submetidos a consertos. “Os distribuidores da Toyota ainda estão refletindo sobre a maneira de enfrentar o problema”, declarou à AFP mais cedo uma porta-voz do grupo. A porta-voz chegou a afirmar nenhuma decisão havia sido adotada sobre um recall, em consequência das características climáticas das regiões.

O problema – o bloqueio do pedal do acelerador quando este é pressionado a fundo – só aparece quando a diferença de temperatura entre o exterior e o interior do veículo cria uma condensação dentro da cabine. Nos Estados Unidos e na Europa, o inverno é muito rigoroso e o interior do veículo é quente, o que gera condensação.

No final da semana, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, pediu desculpas a seus clientes depois do recall de milhões de veículos que deixou em cheque a reputação de confiável da montadora japonesa. “Sentimos muitíssimo por termos provocado essa desagradável situação aos clientes”, declarou Akio Toyoda, entrevistado pela televisão japonesa NHK.

“Actualmente estamos examinando a situação e nos preparamos para dar uma explicação para acalmar as inquietações de nossos clientes o quanto antes”, acrescentou o presidente do grupo japonês, que se manifestou pela primeira vez depois do anúncio de recall nos Estados Unidos no dia 21 de janeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!