Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Conferida a Andre Riccardi a distinção da Orgem de São Sérgio

O Patriarca de Moscovo e de todas as Rússias, Sua Santidade Kirill, confere a Andrea Riccardi a distinção da Ordem de São Sérgio, uma das mais altas condecorações da Igreja ortodoxa.  

O Patriarca de Moscovo e de todas as Rússias, Sua Santidade Kirill, conferiu a Andrea Riccardi a distinção da Ordem de São Sérgio, uma das mais altas condecorações da Igreja Ortodoxa, com a seguinte motivação: “Juntamente com a mais alta estima para os seus méritos científicos, gostaria de sublinhar que ao longo de toda a sua vida profissional e das actividades públicas, sempre levou um testemunho da vida cristã, pondo a Boa Notícia do Evangelho ao centro da sua vida. A Comunidade de Sant’Egidio que fundou, toma conta daqueles que são marginalizados, na Itália e nos outros países do mundo e ensina a muitos cristãos católicos a reconhecer Cristo nas pessoas sofredoras.

Também o vosso contributo ao diálogo interconfessional é de grande importância. Estimo particularmente a recíproca compreensão e colaboração que existem desde muitos anos entre a Comunidade de Sant’Egidio e a Igreja ortodoxa russa. É gratificante ver que a nossa cooperação frutuosa baseia-se na adesão comum ao ideal de serviço desinteressado a Deus e ao próximo. Creio que seja um modelo digno de mais desenvolvimento para o diálogo Ortodoxo-Católico. Tendo em conta todos estes vossos méritos, acho que seja justo conferir-vos a Ordem de São Sérgio”.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!