Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Torneio “Movimenta o teu bairro”: Conhecidos os finalistas

Foram conhecidas no último fim-de-semana (26 e 27), as equipas finalistas do torneio de futebol entre os bairros da Matola, designado por “Movimento o Teu Bairro”. Trata-se do bairro T-3 e do Trevo que, pela via da marcação de grandes penalidades derrotaram as equipas da Liberdade e do Bagamoio respectivamente.

Nos certames das meias-finais que tiveram lugar no campo do Trevo, na cidade da Matola, as equipas da Liberdade e do T-3 foram as primeiras a entrar em cena, porém com o nulo a prevalecer durante os 90 minutos. A equipa do T-3 foi a que, durante o período regular, visitou mais a baliza contrária sem contudo acertar no detalhe da finalização.

A equipa da Liberdade adormeceu todo o jogo e raríssimas vezes visitou a baliza contrária, destacando somente na defensiva ou seja, defendeu para não sofrer. Sem prolongamento após o minuto 90, as duas equipas seguiram para a marcação de grandes penalidades, com a sorte a pender para o lado da equipa do Bairro de T-3 que venceu por 6 a 5.

Duelo electrizante mas sem golos

O segundo jogo da tarde foi de todo electrizante. O campo do Trevo foi pequeno para a moldura humana que acedeu em massa, o fazendo rebentar pelas costuras. A muitos, pareceu, diga-se em abono da verdade, um clássico do Moçambola, a primeira divisão do futebol moçambicano.

Dentro das quatro linhas o cenário foi ainda melhor, com um jogo bastante intenso que pecou, unicamente, por não gerar golos. Por um lado era o Bagamoio com um jogo mais elaborado a partir do meio campo e aberto pela vertical, explorando o seu potencial lateral e, por outro, uma equipa do Trevo limitada a jogar somente ao contra-ataque, com transições de bola da defesa ao ataque rápidas.

Este cenário foi intenso sobretudo nos primeiros 45 minutos, mas já diferente na etapa complementar, onde, entregues ao cansaço, as duas equipas pautaram por uma atitude mais calma. Houve, aliás, neste período, um jogo equilibrado porém sereno.

Porque tinha de haver um vencedor, as duas equipas recorreram à marcação de grandes penalidades, com a equipa de Trevo a vencer por 7 a 6. Foi um resultado feliz para o delírio completo do público afecto à equipa da casa.

Importa referir que a final está marcada para o próximo sábado (02) no campo do bairro T-3, e será antecedida pelo jogo de atribuição do terceiro e quarto classificado. Estes jogos estão inseridos nas festividades do dia da cidade da Matola.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!