Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Torneio de Abertura em Nampula arranca este sábado com a participação de oito equipas

Está previsto para sábado próximo, o arranque do torneio de abertura da prova de futebol ao nível da província de Nampula que vai contar com a participação de oito equipas, sendo seis que vão disputar o provincial nomeadamente, Sporting de Nampula e Monapo, Benfica de Nampula e de Monapo, Casa Issufo FC da cidade de Nampula e Ferroviário de Nacala, e duas para o nacional da modalidade, que são as formações do Desportivo de Nacala e do Ferroviário de Nampula.

Para o campeonato provincial de futebol daquele ponto do país, foi marcada para 23 de Março próximo, como data do seu inicio.

Entretanto, a Associação Provincial de Futebol em Nampula (APFN), deliberou em definitivo o afastamento da prova máxima, os representantes das cidades da Ilha de Moçambique, designadamente Moçambique Futebol Clube e Liga Muçulmana, e para Angoche é o Sporting e Benfica local, devido à sansões introduzidas por organismo.

O Benfica de Moma, não efectuou a sua inscrição até a data limite e não manifestou interesse para o efeito. Para a cidade de Nampula, a formação do Hospital Central Futebol Clube que esteve em grande em 2012, também não se filiou para o Nampulense edição 2013.

A Associação provincial de Futebol de Nampula, condiciona o arranque deste torneio, à inscrição de jogadores daos clubes filados junto deste organismo, e vestoria dos campos que vão acolher esta prova. Para o efeito, foi recentemente realiado o sorteio para as duas provas, onde para o torneio de abertura, o grande derbi de abertura vai para os Ferroviário de Nacala contra o Benfica de Nampula e, o Sporting de Nampula Benfica de Monapo. Outras partidas que acompanham a jornada são, Casa Issufo FC x Sporting de Monapo e, Desportivo de Nacala x Ferroviário de Nampula. Recorde-se o campeonato provincial de futebol em Nampula, tem arrastado molduras humanas, em número elevados quando comparado com as partidas do Moçambola realizadas naquele ponto do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!