Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tornados matam mais onze pessoas nos Texas aumentando para 28 o número de vítimas mortais desde o Natal nos EUA

Mais onze pessoas morreram nos Estados Unidos da América(EUA) depois que uma tempestade com chuvas torrenciais e uma série de tornados derrubaram casas e linhas de energia e interromperam o sistema de transporte no momento em que os moradores da região de Dallas voltavam para casa depois das festas de natal. No dia de Natal, outra série de tornados atingiu o sul dos EUA, deixando 17 mortos.

Dessa vez, área mais atingida foi Garland, no nordeste de Dallas, onde oito pessoas morreram, carros foram jogados para fora das estradas e casas completamente destruídas, oficiais do governo local informaram no domingo. Outras três mortes foram relatadas na área metropolitana de Dallas, a quarta mais populosa dos Estados Unidos, com cerca de 7 milhões de habitantes.

“É uma devastação total, afirmou o porta-voz da polícia de Garland, tenente Pedro Barineau. “É muito difícil ser atingido por uma tempestade tão horrível no dia seguinte ao Natal”.

Mais de 600 estruturas no norte do Texas foram danificadas pelos tornados e pela tempestade, informaram oficiais do governo local. Seis tornados foram registados no Texas e um em Oklahoma no sábado, segundo o Serviço Nacional do Clima dos EUA.

O Serviço emitiu avisos de problemas climáticos para a maior parte da área central dos Estados Unidos no domingo, incluindo uma nevasca que pode atingir partes do Novo México, Texas, Oklahoma e Kansas e enchentes que podem ir do Texas a Ohio.

Durante a manhã de domingo, cerca de 400 voos haviam sido cancelados nos Estados Unidos da América, mais da metade em Dallas. No dia de Natal, outra série de tornados atingiu o sul do país, deixando 17 mortos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!