Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tornado na Nova Zelândia faz dois mortos e destrói casas e carros

Um tornado varreu esta terça-feira a cidade de Albany, nos arredores de Auckland, Nova Zelândia, fazendo dois mortos e 14 feridos. Casas e carros ficaram destruídos.

Segundo o jornal “New Zealand Herald”, o primeiro-ministro John Key deu conta de dois mortos mas o chefe da polícia do distrito de Waitakere, Gary Davey, só confirmou uma morte. “Foi um tornado muito forte e devastador que causou estragos consideráveis numa área muito localizada”, comentou o primeiro-ministro.

O tornado – que terá atingido ventos na ordem dos 200 quilómetros/hora – ocorreu ao início da tarde na zona de um centro comercial e depois seguiu para Sul, deixando um rasto de destruição ao longo de cinco quilómetros. Vários carros foram atirados ao ar e os telhados das casas foram levantados pela força do tornado que se terá dissipado perto do porto de Waitemata.

“Percebi que alguma coisa se estava a passar porque o meu cão estava aterrorizado. Foi então que ouvi algo a vir nesta direcção. Tentei fechar todas as janelas mas havia todo o tipo de coisas a voar por todo o lado”, conta ao “New Zealand Herald” Deborah Hay, moradora em Chevalier Road, perto do porto de Waitemata. “O telhado de uma casa veio cair no meu quintal”. “Esperamos, sinceramente, que o número de feridos não aumente e que não haja mais mortes”, comentou o mayor de Auckland, Len Brown, à Radio New Zealand.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!