Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Toma posse o novo Comandante da PRM

Esta segunda-feira, o efectivo policial na Zambézia, conhece o novo Comandante Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Trata-se de Lourenço Catandica, que desempenhava as mesmas funções na província de Manica, também na zona centro do país. Catandica vai substituir Manuel Filimão Zandamela, que vai a Maputo assumir as mesmas funções.

No seio da corporação reina um ambiente de alívio e esperança ao mesmo tempo. Primeiro pela saída de Zandamela que não era bem visto nos últimos tempos, por causa de vários factores que só a corporação conhece.

E a vinda de Catandica é vista como um balão de oxigénio, visto que este já esteve na Zambézia por algum tempo em substituição de Zandamela.

Fontes internas no seio da polícia, principalmente as altas patentes dizem que esperam do novo comandante muita frieza e sobretudo respeito pelos colegas, embora em termos hierárquicos estejam abaixo.

Outrossim, dizem as mesmas fontes que Catandica deve operar mudanças no actual esquema deixado por Zandamela, visto que há muita coisa que deve ser revista.

“Confiamos neste homem que virá, porque pelo tempo em que já esteve na Zambézia, mostrou ser íntegro e honesto”- desabafam fontes policiais.

Refira-se que nos últimos tempos os índices de criminalidade na Zambézia estavam a subir e a corporação em muitos casos nunca esteve aquém das expectativas da população, dai que é imperioso resgatar a moral.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!