Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tolerâncias de ponto para Vilankulo, Homoine, Macanga e Caniçado nesta sexta-feira

Os trabalhadores e funcionários públicos das vilas de Vilankulo e Homoine (Inhambane), Macanga (Tete) e Caniçado (distrito de Guijá, em Gaza), que completam 50 anos cada, desde que foram elevadas à esta categoria, observam uma tolerância de ponto, nesta próxima sexta-feira, con vista a permitir festejos condignos.

Segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade, pelo Ministério do Trabalho (MITRAB), Maria Helena Taipo, concedeu tolerância de ponto em resposta à solicitação feita pelas respectivas autoridades locais.

Já na próxima segunda-feira (21), as vilas de Massinga (Inhambane), Namapa (distrito de Eráti, em Nampula) e Changara (Tete) observam, também, tolerância de ponto. As vilas municipais de Massinga e de Homoine completam 50 e 34 anos, respectivamente.

No mesmo dia, haverá tolerância de ponto para as vilas de Memba (Nampula), Namaacha (Maputo) e Eduardo Mondlane (ex-Vila Malvénia, distrito de chicualacuala, em Gaza), que completarão, no domingo (20), 50 anos cada, desde que adquiriram o estatuto de vila, em 1964.

De acordo com a Lei do Trabalho, nestas situações a suspensão das respectivas actividades laborais ficam diferidos para o dia seguinte, neste caso para segunda-feira. Na terça-feira (22), a tolerância de ponto será em Namacurra (Zambézia), que completará nesse dia 34 anos, enquanto no mesmo dia Nhamayábue (sede distrital de Mutarara, em Tete), que completará 50 anos.

As referidas tolerâncias de ponto não abrangerão os trabalhadores cuja natureza da sua actividade não permite interrupção no interesse público (nº 4, artigo 205, da Lei do Trabalho). A ministra do Trabalho deseja festas felizes a todos os trabalhadores, funcionários públicos e residentes destas vilas aniversariantes, nomeadamente Caniçado, Homoine, Vilankulo, Macanga, Memba, Namaacha, Eduardo Mondlane, Mossuril, Massinga, Namapa, Changara, Nhamayábue e Namacurra.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!