Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Toda ajuda é bem vinda!

Por uma feliz coincidência, um reporter do Wamphula Fax, viajou ontem, a bordo do Boeing das Linhas Aéreas de Moçambique, que fazia o trajecto Nampula – Maputo, ao lado de Carlos Queiroz, Seleccionador Nacional de Futebol da República Portuguesa.

De imediato, mostramos a Queiroz a nossa edição de terça-feira passada que reproduz um E-mail que veicula o movimento em curso de um grupo de amigos e admiradores seus em oferecer-lhe um “mascote macua” (confeccionado em madeira preciosa e benzido na Igreja em que ele foi baptizado, em Nampula, sua terra de origem) para abençoar a selecção que dirige no próximo campeonato mundial de futebol.

Afinal, o reputado técnico de futebol tomava conhecimento do propósito em primeira mão através do nosso jornal. “Tudo o que vem para ajudar, é bem vindo ! ”, foi a primeira reacção de Carlos Queiroz, visivelmente satisfeito com um acto que vem da sua terra natal. À nossa insistência se ele não havia sido já posto a par desta iniciativa, o categorizado técnico meneou a cabeça negativamente, reafirmando que não sabia, nunca havia ouvido falar desse movimento que me deixa deveras gratificado. É muito sensibilizante. É mais um precioso estímulo para a nossa árdua caminha caminhada.

Aliás, todas as ajudas são bem vindas. Carlos Queiros disse ao nosso repórter que permaneceu cerca de quatro dias na província do Niassa, particularmente na reserva de Marrupa, onde tem interesses empresariais. Estou de volta às minhas funções e irei assistir amanhã (quinta-feira) ao sorteio na África do Sul, acrescentou. Lembre-se que o nosso jornal publicou na edição de quarta-feira passada uma notícia dando conta de um grupo de amigos de Carlos Queiros que está a preparar (a partir aqui de Nampula) uma estatueta de pau preto, que será benzida na igreja onde o treinador foi baptizado.

A tal estatueta vai ser entregue a Queiros, pedindo-lhe que a leve como mascote da selecção portuguesa na Copa do Mundo, que, próximo ano, vai ter lugar na vizinha República da África do Sul. Tal iniciativa está a circular pelo mundo através de um e-mail. Aliás, logo apos a publicacao da referida noticia pelo nosso jornal, alguns jornalistas portugueses contactaram-nos querendo obter mais promenores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!