Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tiros interrompem comício à véspera de eleição no Haiti

Atiradores interromperam o último comício de um carismático candidato à presidência no Haiti, aumentando a tensão à véspera da eleição de domingo num país sofrendo com a cólera e a incerteza política.

Apoiantes do famoso artista da música popular haitiana Michel “Sweet Micky” Martelly, assim como o candidato e sua família, correram em pânico quando tiros ecoaram e interromperam o comício em Les Cayes, uma cidade do sul do país, na sexta-feira, segundo sua campanha e testemunhas. Jornais locais disseram que ao menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas.

Um porta-voz da ONU disse à Reuters que o incidente está sob investigação mas ele não confirmou a informação sobre a morte. “Michel estava caminhando no meio de uma multidão imensa quando vários tiros de uma arma automática foram dados na direção do grupo,” disse a esposa de Martelly, Sophia, ao jornal Le Nouvelier.

O assesor de campanha de Martelly Antonio Sola disse à Reuters que o candidato não ficou ferido mas foi rapidamente levado para seu veículo blindado onde ele vestiu um colete à prova de balas. O artista, uma estrela do ritmo haitiano Kompa, é um dos vários líderes das pesquisas numa campanha presidencial com 18 candidatos.

A proximidade dos vários candidatos torna alta a possibilidade de uma segunda volta em janeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!