Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Testes psicotécnicos na feira internacional de educação

A VI edição da Feira Internacional de Educação a decorrer de 15 a 18 do mês em curso, na capital moçambicana, Maputo, vai dotar parte dos alunos da 12ª classe com conhecimentos psicotécnicos.

“Para a presente edição, a feira conta com a realização de exames psicotécnicos aos alunos da 12ª classe que permitirão aos encarregados de educação a acompanhar, da melhor maneira, os seus filhos”, disse o Presidente da Comunidade Académica para o Desenvolvimento (CADE), Cassamo Nuvunga.

Sob o lema “Educação de Qualidade para um Desenvolvimento Sustentável”, a VI Feira Internacional sobre Educação será também marcada por uma marcha de estudantes em algumas artérias da capital moçambicana. Iniciativas deste género, segundo José Pereira, representante do Ministério de Educação (MINED), promovem criatividade e gosto pelo saber fazer.

“Ao participarmos nesta feira, queremos mostrar o nosso cometimento em apoiar iniciativas globais, como esta, porque a educação é para todos”, disse Pereira. Por seu turno, a directora de recursos humanos do “Standard Bank”, instituição bancaria patrocinadora do evento, Hélia Campos, disse que a problemática da qualidade de ensino deve ser parte integrante da expansão escolar.

Para o presente ano, a feira conta com a participação de outros países caso de Angola, África do Sul, Suécia, Portugal, Zimbabwe, Suazilândia, Brasil e Botswana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!