Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Terremotos atingem sudoeste da China e deixam pelo menos 43 mortos

Pelo menos 43 pessoas foram mortas, enquanto mais de 20 mil casas desabaram ou foram danificadas depois que diversos terremotos atingiram as províncias chinesas de Yunnan e Guizhou, no sudoeste do país, nesta sexta-feira, informaram fontes do governo.

O primeiro tremor, de 5,7 graus, atingiu a fronteira entre o distrito de Yiliang, em Yunnan, e o distrito de Weining, em Guizhou, às 11h19, e o epicentro fica a 27,5 graus de latitude norte e 104 graus de longitude leste, com uma profundidade de 14 quilómetros, segundo o Centro Chinês de Redes Sismológicas (CCRS).

O sismo, que também foi sentido na província vizinha de Sichuan, foi seguido por diversos abalos secundários.

Uma hora depois do primeiro abalo, outro de 5,6 graus ocorreu no distrito de Yiliang, informou uma declaração do CCRS. Mais tarde, um tremor de 3,2 graus ocorreu na área. Às 13h12, outro terremoto de 4,4 graus, o quarto, atingiu novamente Yiliang.

Muitas pessoas se apressaram para fora dos prédios na cidade de Shaotong, que administra Yiliang, pois os edifícios estavam tremendo, disseram internautas no site popular de microblog weibo.com.

O Departamento Provincial Sismológico de Yunnan enviou uma equipe de trabalho à área do terremoto, disse o órgão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!