Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Terremoto de magnitude 8,2 atinge extremo leste da Rússia

Um terremoto de magnitude 8,2 atingiu a costa leste da Rússia, Sexta-feira (24), provocando um breve temor de tsunami, mas sem causar vítimas ou danos consideráveis, disseram as autoridades dos serviços de emergência russos.

O epicentro do tremor foi localizado a uma profundidade de 620 km no mar de Okhotsk, 390 km a oeste da cidade mais próxima, Petropavlovsk-Kamchatsky, afirmou o Serviço Geológico dos EUA.

O terremoto foi sentido em Petropavlovsk-Kamchatsky, a principal cidade na península de Kamchatka e onde fica uma base de submarinos nucleares, e na ilha de Sakhalin, onde está localizado o maior projecto de gás natural liquefeito da Rússia.

As autoridades de emergência regionais emitiram um alerta de tsunami para as ilhas Sakhalin e Kurilas, aconselhando os moradores de áreas perigosas a procurar terreno elevado, mas o aviso foi suspenso alguns minutos mais tarde.

os moradores do norte do Japão também sentiram o tremor, mas não houve alerta de tsunami da agência meteorológica japonesa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!