Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Terremoto de magnitude 7,8 atinge Irão, Golfo e Índia

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu nesta terça-feira o Irão, perto da fronteira com o Paquistão, e provocou tremores que foram sentidos na Índia e em países do Golfo Pérsico.

O Serviço Geológico dos EUA (USGS) disse que o terremoto ocorreu às 12h44 da manhã (horário de Maputo), a uma profundidade de 15,2 quilómetros. O epicentro aconteceu no sudeste do Irão, em uma área de montanhas e deserto.

O tremor foi localizado 201 quilómetros a sudeste da cidade iraniana de Zahedan e 250 quilómetros a noroeste de Turbat, no Paquistão, de acordo com o USGS. Prédios altos balançaram na capital da Índia, Nova Délhi, levando pessoas a correr para as ruas, disseram testemunhas.

Pessoas também deixaram prédios no Catar e em Dubai, disseram moradores.

Um outro terremoto, de magnitude 6,3, atingiu o Irão perto da única usina nuclear do país no dia 9 de abril, matando 37 pessoas e deixando 850 feridos, ao destruir casas e devastar dois vilarejos.

A maioria da instalações de atividade nuclear do Irão está localizada na região central ou no oeste do país, incluindo a usina nuclear de Bushehr, que fica na costa do Golfo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!