Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Terremoto de 7,2 graus atinge ilha filipina de Bohol

Um terremoto de magnitude 7,2 graus sacudiu nesta terça-feira a ilha de Bohol, no centro das Filipinas, sem que as autoridades tenham informado se houve vítimas ou declarassem alerta de tsunami por enquanto.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo, localizou o epicentro a 56 quilómetros de profundidade e a cinco quilômetros ao leste de Balilihan.

O Centro de Alertas por Tsunami do Pacífico não emitiu nenhum alerta por risco de onda gigante. O terremoto foi seguido por várias réplicas, duas delas de 5,4 e 5,3 graus, respectivamente.

O repórter June Perez, de Rádio DYAB, com sede na vizinha ilha de Cebu (cidade filipina), disse que o tremor na cidade pôde ser sentido durante cerca de 30 segundos.

As Filipinas ficam em cima do chamado “Anel de Fogo do Pacífico”, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por sete mil tremores ao ano, a maioria moderados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!