Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Terminais electrónicos fora de serviço

Os dois terminais electrónicos de avaliação da satisfação dos utentes dos serviços públicos montados no Balcão de Atendimento Único (BAU) da cidade de Maputo, sul de Moçambique, estão fora de serviço.

Os dois terminais foram inaugurados em Fevereiro último, no âmbito dos esforços levados a cabo pelo Governo para a melhoria da prestação de serviços e do ambiente de negócios no país.

Os terminais são parte de um sistema electrónico para avaliar a satisfação dos utentes dos serviços públicos e que estão ligados em todo o país através da internet.

O servidor central específico foi instalado em Maputo, no Centro Operacional da Rede Electrónica do Governo, da Unidade Técnica de Implementação da Política de Informática (UTICT).

Em todo o país, os terminais estão instalados nos BAU’s e os utentes depois de atendidos deverão responder a cinco perguntas contempladas na estrutura operativa e funcional dos mesmos.

As respostas recolhidas dos vários terminais espalhados por todos os BAU’s são enviadas ao servidor central, onde são processadas e arquivadas.

O Governo entende que a disponibilidade regular de informação sobre o grau de satisfação do cidadão dos serviços prestados é um alicerce estratégico para a cultura da melhoria contínua da qualidade de serviços que devem ser a característica fundamental da administração pública.

A gestão dos terminais nos primeiros dois anos será da responsabilidade dos Ministérios da Função Pública, através da UTRESP, e Indústria e Comércio.

A manutenção e custos dos mesmos serão suportados pela UTRESP, através dos fundos da Reformado Sector Público. Para garantir a manutenção e funcionamento dos terminais foram treinados 22 técnicos dos BAUs e 11 técnicos dos Centros Provinciais de Recursos Digitais de todas as capitais provinciais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!