Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Termina bypass na Mozal

A fábrica de alumínio Mozal anunciou esta sexta-feira que o projecto de reabilitação e melhoria dos Centros de Tratamentos de Fumo (CTF’s) chegou ao seu término com sucesso e dentro dos 137 dias concedidos pela Autorização Especial emitida pelo Governo de Moçambique.

Através de um comunicado escrito recebida na nossa Redação a Mozal acrescenta que fez uma extensiva campanha de monitoria da qualidade do ar, desde as duas semanas que precederam o início do projecto de emissão directa sem filtros, e que a monitoria continuará nas próximas duas semanas, mesmo após do término da reparação evento.

Segundo o mesmo comunicado, o trabalho de monitoria confirmou que as concentrações ambientais durante o processo de emissão directa nos CTF’s sem filtros, situaram-se muito abaixo dos limites padrão especificados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e, pela Sociedade Americada de Substâncias Tóxicas, tendo também estado dentro dos parâmetros previstos pelo modelo de dispersão contido no Plano de Gestão Ambiental (EMP) que fora submetido às autoridades Governamentais em suporte à solicitação para o arranque do projecto.

A Mozal acrescenta no comunicado que durante este período de emissão directa sem filtros, o Conselho para Investigação Científica e Industrial (CSIR) procedeu a avaliação dos riscos para a saúde tendo, confirmado que o processo não representava nenhum risco à saúde humana.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!