Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Termina a primeira saída espacial destinada a modernizar a ISS

Dois astronautas do ônibus espacial Endeavour concluíram com êxito esta sexta a primeira das três saídas orbitais da missão de 13 dias destinada a modernizar a Estação Espacial Internacional (ISS).

Robert Behnken e Nicholas Patrick trabalharam durante seis horas e 32 minutos, quando começaram a instalar os módulos Tranquility e Cupola. O ‘Tranquility’ terá o sistema de suporte de vida mais sofisticado instalado até agora no espaço, incluindo um sistema de saneamento e controle atmosférico, assim como um compartimento de banheiros para a tripulação.

‘Cupola’, com seis janelas laterais e uma central, todas elas com obturadores de proteção contra micrometeoritos, oferecerá uma vista incomparável da Terra para os moradores da ISS. Também terá uma função chave com sua estação de trabalho robotizada, de onde serão controladas as operações de manutenção da ISS e a instalação de outras estruturas no futuro.

Este foi o último lançamento noturno de um ônibus espacial. A NASA aposentará sua frota de três ônibus espaciais no final deste ano, após outros quatro voos programados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!