Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tempestade de Jazz afecta Maputo

Chamam-se Baenz Oester and the Rainmakers. São um projecto de colaboração artística envolve sul-africanos e suíços, na produção de Jazz. Na próxima terça-feira, 1 de Julho, actuam na cidade de Maputo, num evento que terá lugar no Centro Cultural Franco-Moçambicano. Mas a digressão é realizada na África Austral.

Joanesburgo, Maputo, Grahamstown, Cape Town e Pretória são as cidades em que os Baenz Oester and the Rainmakers irão actuar entre 27 de Junho e 13 de Julho, sob o apoio da Pro Helvetia, a Fundação Suíça Para a Cultura. A banda passará por Maputo no dia 1 de Julho para um concerto único a ter lugar no Centro Cultural Franco-Moçambicano a partir das 19horas.

“Fazendo ecoar as diferentes origens e tradições dos seus membros, o estilo da banda é adequadamente eclético – incorporando blues sedutores e funky, ritmos africanos e melodias folclóricas suíças, tudo misturado à medida e a tocar a improvisação”, refere a produção do concerto em comunicado recebido pelo @Verdade.

Entre os membros da banda, “Mkhize foi vencedor do prémio Standard Bank Young Artist, em 2012, para o jazz e é conhecido pelo seu piano distintivo. Sikade, um baterista talentoso, tem trabalhado com músicos brilhantes como Feya Faku, Barney Rachabane e Darius Brubeck. Baenz Oester, no contrabaixo, é considerado como um dos maiores baixistas de jazz da Europa e o seu conterrâneo Fellow Geymeier, no saxofone tenor, tem um estilo que pulsa um fogo emocional”.

Além do mais, explica-se que, “o que os Rainmakers têm a oferecer é, certamente, de tirar o fôlego: a sua performance é brilhante e animada, flexível e poderosa, exuberante e coerente em igual medida. Oscilando entre êxtase e intimidade, o desempenho do novo quarteto do baixista suíço Baenz Oester é inspirador do começo ao fim”.

Está elaborado o convive: Os Baenz Oester and the Rainmakers oferecem um concerto a não perder.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!