Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Temores na zona do euro persistem e Wall Street cai

As bolsas de valores dos Estados Unidos terminaram em baixa numa segunda-feira de reduzido volume, por preocupações de que a crise de crédito na Europa se espalhe apesar do acerto no final de semana de um acordo para socorrer a Irlanda. Mas as ações terminaram longe das mínimas, conforme o dólar reduzia os ganhos e os papéis dos setores de energia e financeiro subiram no final da sessão.

O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, recuou 0,36 por cento, para 11.052 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,37 por cento, para 2.525 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 perdeu 0,14 por cento, para 1.187 pontos.

A correlação entre o euro e as bolsas tem se tornado mais visível nas últimas semanas, à medida que problemas de dívida no continente europeu recrudesceram, com investidores vendendo a moeda única e ações. “Diga-me como o euro vai se sair e lhe direi para onde o mercado (acionário) vai”, disse Michael James, operador sênior do banco regional de investimento Wedbush Morgan, em Los Angeles.

Os papéis de bancos e de companhias do setor de energia tiveram um desempenho melhor que o da média do mercado, conforme os futuros do petróleo subiram 2,3 por cento e as ações bancárias recuperaram parte das recentes perdas. O índice de bancos KBW subiu 1 por cento, ajudado pela valorização de 1,5 por cento de Bank of America.

A Exxon Mobil reverteu a queda inicial e fechou em alta de 0,3 por cento. O fraco volume se somou à volatilidade, e operadores voltaram-se para fatores técnicos na falta de mais notícias sobre os fundamentos econômicos. O índice S&P 500 chegou a recuar abaixo da média móvel de 50 dias, mas se recuperou e manteve esse patamar como o piso de uma estreita faixa de oscilação.

Na fila de um começo mais forte que o esperado da temporada de vendas no varejo, investidores embolsaram lucros após um rali de duas semanas nas ações de varejistas. O índice S&P para esse segmento caiu 0,7 por cento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!