Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tecnologia sem Deus é perigosa, diz o papa Bento 16

O papa Bento 16 disse, Sábado, que o avanço tecnológico na ausência de Deus e de valores morais significa uma ameaça para o mundo.

O pontífice liderou uma missa solene de vigília de Páscoa na basílica de São Pedro para guiar a igreja Católica, com 1,2 bilião de membros, num dos dias mais importantes do calendário litúrgico.

A basílica, a maior igreja da cristandade, permaneceu escura no início do serviço para representar a escuridão da tumba de Jesus antes do que os cristãos acreditam tenha sido sua ressurreição entre os mortos três dias depois de ter sido crucificado.

Retomando um de seus temas centrais, Bento afirmou que o homem, muito frequentemente, sente-se amparado pela tecnologia em vez de sentir-se amparado por Deus.

“Se Deus e os valores morais, a diferença entre o bem e o mal, permanecem na escuridão, então todas as outras luzes que colocam a nosso alcance façanhas técnicas tão incríveis não são apenas avanços, mas também perigos que colocam em perigo a nós mesmos e ao mundo”, afirmou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!