Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taliban ataca hotel e mantém reféns num balneário no Afeganistão

Um grupo de talibans afegãos, alguns deles armados com granadas e armas pesadas, atacou um hotel no popular balneário do lago Qargha, nas proximidades de Cabul, no Afeganistão, gerando um confronto no início da noite, disse, esta Sexta-feira, a polícia afegã.

Os militantes mantinham dentro do hotel vários reféns, incluindo mulheres e crianças, e algumas pessoas foram mortas, informou a polícia.

“Seria muito fácil para a polícia matá-los, mas temos medo porque há civis, incluindo mulheres e crianças, presos lá dentro. Estamos a espera da luz do dia”, disse o general Mohammad Zahir, chefe da unidade investigativa da polícia de Cabul.

“De acordo com a informação que temos, eles martirizaram alguns deles”, disse, o que significa que alguns civis foram mortos.

Os talibans afegãos assumiram a responsabilidade do ataque, dizendo que afegãos os ricos e estrangeiros usam o hotel, a 10 quilómetros do centro de Cabul, para “festas selvagens” na véspera das festividades religiosas da Sexta-feira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!