O Benfica levou a melhor sobre o FC Porto na primeira partida das meias finais da Taça de Portugal. Em pleno Estádio do Dragão, os encarnados conquistaram uma importante vitória por 2 a 0 e estão em vantagem na luta pela vaga na final do Jamor, entrando com boa vantagem para a segunda partida do confronto, no Estádio da Luz.
A equipa encarnada provou que estava em casa mesmo em território adversário ao abrir o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo com Fábio Coentrão. Melhor em campo, o Benfica concretizou a vitória aos 25 minutos, quando a bola sobrou para Javi Garcia chutar forte na baliza de Helton.
O FC Porto tentou reagir na segunda etapa pelos pés de Hulk, mas o artilheiro brasileiro não teve sucesso. O cenário parecia começar a mudar aos 14 minutos, com a expulsão de Fábio Coentrão, mas o Benfica soube se reorganizar para suprir sua ausência e freou o ímpeto dos dragões no ataque.
A derrota diante do Benfica foi apenas a segunda do Dragão na atual temporada, depois do revés diante do Nacional pela Taça da Liga de Portugal.