Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Thorpe volta às piscinas, de olho nas Olimpíadas de Londres

Ian Thorpe, o nadador olímpico de maior sucesso da Austrália, encerrou meses de especulações ao anunciar esta quarta-feira seu retorno às piscinas com a intenção de competir nas Olimpíadas de Londres no próximo ano. O atleta de 28 anos, apelidado de “Torpedo”, afastou-se das competições em 2006 depois de uma carreira brilhante em que conquistou nove medalhas olímpicas — cinco de ouro, três de prata e uma de bronze — durante os Jogos de 2000 e 2004, além de outros 11 títulos em campeonatos mundiais.

“Eu nunca pensei que estaria nadando em competições novamente, mas estou feliz por isso”, disse Thorpe. “Passei quatro anos longe da piscina e precisei desses quatro anos.” Thorpe disse que havia se inscrito para o regime de testes antidoping nesta quarta-feira, como é exigido nove meses antes do início da competição.

No auge de sua carreira Thorpe foi o maior atleta de todos os tempos em nado livre de média distância. Nunca foi derrotado nos 400 metros e perdeu apenas uma vez nos 200 metros.

No entanto, ele disse que agora teria como alvo os estafetas e as competições de 100 e 200 metros de nado livre.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!