Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça de Portugal: Benfica derrota FC Porto e qualifica-se para final, onde vai defrontar o Rio Ave

O Benfica apurou-se para a final da Taça de Portugal ao derrotar em casa o FC Porto por 3-1, numa partida em que desde cedo jogou reduzido a dez. André Gomes marcou o golo decisivo, Jorge Jesus e Luís Castro foram expulsos.

A equipa encarnada, que encontrará o Rio Ave na final da prova a 18 de maio, adiantou-se no marcador aos 17 minutos com um golo do argentino Salvio, mas sofreu um contratempo importante quando Siqueira foi expulso dez minutos depois.

A jogar contra dez, os portistas chegaram à igualdade aos 52 minutos com um tento apontado por Varela, o que obrigava os encarnados a marcarem dois golos para chegarem à final do Estádio do Jamor.

Aos 59 minutos, Enzo Perez, de grande penalidade, colocou o Benfica na frente do marcador, após falta de Reyes sobre sobre Salvio na grande área, e a um golo da qualificação.

O tento decisivo da partida acabaria por surgir a dez minutos do final, na sequência de um excelente gesto técnico de André Gomes, que frente a Fabiano não falhou.

Ainda antes do final do encontro destaque para a expulsão do treinador do Benfica, Jorge Jesus, que aconteceu pouco antes do árbitro Pedro Proença também ter ordenado a saída do técnico portista, Luís Castro.

A dois minutos do final, as duas equipas passaram a jogar reduzidas a dez elementos, quando Ricardo Quaresma também foi expulso por acumulação de amarelos, tal como tinha acontecido com Siqueira.

Rio Ave vence Sp. Braga

O Rio Ave vai marcar presença pela primeira vez em 30 anos na final da Taça de Portugal, depois de ter derrotado em casa o Sp. Braga por 2-0. Ukra e Ruben Ribeiro marcaram os golos dos vilacondenses.

A equipa vilacondense, que conseguiu a sua segunda presença de sempre na final do Jamor e um apuramento inédito para as competições europeias, começou a construir a sua vitória por Ukra aos 27 minutos, num livre direto que surpreendeu Eduardo.

Apesar de estar em vantagem, o Rio Ave continuou a pressionar a baliza de Eduardo, com Tarantini e Pedro Santos a criarem perigo ainda na primeira parte. Os bracarenses apenas responderam a dois minutos do intervalo, mas o remate de Rusescu não teve êxito porque bateu no central Marcelo.

Após um início de segunda parte sem grandes oportunidades do golo, o Rio Ave acabou por confirmar o seu triunfo graças ao recém-entrado Rúben Ribeiro num remate de fora da área a que Eduardo não se conseguiu opor aos 69 minutos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!