Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça de Moçambique: Não houve surpresas nos oitavos-de-final

Decorreram, no passado fim-de-semana (06 e 07 de Junho), em todo o país, os jogos dos oitavos-de-final da Taça de Moçambique em futebol, a segunda maior competição futebolística do país. Destaca-se nesta ronda a eliminação do Vilankulo FC e do Desportivo de Nacala por equipas da segunda divisão.

No domingo (07), o Desportivo de Maputo viajou até à vila de Vilankulos para “arrancar” uma custosa vitória diante da equipa local por 3 a 2. Depois de o jogo ter estado empatado a dois golos até perto do apito final, a equipa alvinegra chegou ao tento da vitória por intermédio de Fred na cobrança de um livre directo. Os outros marcadores do dia foram Lanito e Calton, da turma de Artur Semedo, e Tenday e Osvaldo dos “Marlins” de Inhambane.

Ainda na região sul do país, concretamente no Estádio da Machava, o Ferroviário de Maputo goleou a Académica, por 3 a 0, com golos de Butana ao minuto 57, Barigana aos 90, e Eurico no terceiro minuto de compensação.

No que diz respeito à zona centro, os favoritos Têxtil de Púnguè e Ferroviário da Beira qualificaram-se para a fase nacional depois de humilharem o Califórnia FC, por 5 a 2, e a União Desportiva de Domué, por 5 a 0, respectivamente. No jogo mais renhido desta fase, o Desportivo de Tete recorreu à marcação de grandes penalidades para derrotar o seu homónimo de Manica, por 3 a 4, depois de as duas equipas estarem empatadas a um golo durante o período regulamentar.

Na zona norte, a única surpresa dos “oitavos” foi a eliminação do Desportivo de Nacala pela Associação Desportiva de Cuamba, por 0 a 2. Segundo informações ao dispor do @Verdade, a equipa canarinha liderada por Nacir Armando ressentiu-se da crise financeira e não conseguiu viajar com todo o seu plantel até Niassa, levando apenas 12 jogadores, o que acabou por condicionar as opções daquele técnico.

Na outra partida, o Ferroviário de Pemba perdeu diante do seu homónimo da capital da província de Nampula, por 1 a 2. Contudo, nesta fase, falta realizar o jogo entre o Clube de Chibuto e a Liga Muçulmana, ainda sem data, devido à participação da selecção nacional no Torneio da Cosafa-Castle que decorre na Zâmbia. De referir que, nos quartos-de-final, todas as equipas poderão defrontar-se, dependendo do sorteio que será realizado depois de ser conhecido o vencedor entre os guerreiros de Gaza e os muçulmanos da capital do país.

Quadro de resultados

Zona Norte

AD Cuamba 1 – 2 Desportivo de Nacala

Ferroviário de Pemba 1 – 2 Ferroviário de Nampula

Zona Centro

Têxtil de Púnguè 5 – 2 Califórnia FC

Ferroviário da Beira 5 – 0 UD Dómue

Desportivo de Manica 1 – 1 (3 – 4 g.p.) Desportivo de Tete

Zona Sul

Ferroviário de Maputo 3 – 0 Académica

Vilankulo FC 2 – 3 Desportivo de Maputo

Clube de Chibuto – adiado – Desportivo de Maputo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!